ganhos

sexta-feira, 25 de julho de 2008

boné muito fofo!!! vamos fazer?



MATERIAL: PINGOUIN SAFIRA – 1 novelo na cor 5504 (m. janus); ag. para crochê PINGOUIN nº 4; algodão para enchimento; Gomapox (para engomar).

PONTOS EMPREGADOS: Correntinha (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Alto ( p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Alto por Trás – trabalhar em p.a. introduzindo a ag. por trás do p. correspondente da carr. anterior. Ponto Alto pela Frente – trabalhar em p.a. introduzindo a ag. pela frente do p. correspondente da carr. anterior. Ponto Caranguejo – p.b. feito da esquerda para a direita.

AMOSTRA: Um quadrado de 10 cm em p.b. = 22 p. x 24 carr.

EXECUÇÃO

Começar com 6 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. Trabalhar em carr. circulares, seguindo o gráfico, da 1ª à 13ª carr. Em seguida, fazer mais 5 carr. trabalhando em p.a. pela frente e em p.a. por trás , mas sem fazer aumentos. Trabalhar agora 1 carr. em p.a. e 4 carr. em p.b. Para formar a Aba, trabalhar sobre os primeiros 40 p.b. , em carr. de ida e volta. A 3 cm do início, dim. de cada lado, em cada carr.: 1 p.b. (8 v.). Rem. o fio. Fazer 1 carr. de p.b. contornando a aba e a beirada da peça. Botão superior – Começar com 6 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. 1ª carr.: 1 corr., 8 p.b. no anel, 1 p.bx. na corr. inicial. 2ª carr.: 1 corr., 2 p.b. em cada p.b., 1 p.bx. na corr. inicial. 3ª carr.: 1 corr., * 1 p.b. no p. seguinte , 2 p.b. no p. seguinte *; repetir de * a * a volta toda, 1 p.bx. na corr. inicial. 4ª carr.: 1 corr., 1 p.b. em cada p.b., 1 p.bx. na corr. inicial. 5ª carr.: 1 corr., * 1 p.b. no p.b. seguinte, pular 1 p.b. * ; repetir de * a * a volta toda, 1 p.bx. na corr. inicial. Rem. o fio. Introduzir o enchimento. Fechar com p. invisíveis e prender este botão no centro da parte superior do boné. Aplicar a Gomapox na aba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLá..obrigada pela visita...seja sempre muito bem vinda!!! um grande beijo
kelly

Pesquise

Pesquisa personalizada

300x250


Importante

As imagens colocadas neste blog foram retiradas da internet.
Caso voce seja dono ou saiba a identificação da autoria, favor informar!
Grata

Traficc feeds