ganhos

terça-feira, 14 de abril de 2009

Crochê - peças para incrementar o guarda-roupa!!!









OLá... hoje estava aqui..navegando logo cedo e
pensando o que iria fazer com algumas sobras de
alimento, que querendo ou não..acabam sobrando..
o que fazer? jogar no lixo?
Nem pensar... além de ter um custo, fico imaginando quantas
pessoas queriam poder ter estes alimentos para
matarem suas fomes e a dos seus filhos..
É muito triste..mas é a realidade!!!
Então, digo NÂO ao desperdicio...
Umas dicas práticas, e gostosas para
aproveitar tudo dos alimentos...
Espero que gostem.....
|Um ótimo dia...
beijokas kelly


Dicas úteis

Arroz
Com sobras de arroz você pode preparar um
delicioso arroz de forno
Pode ser guardado na geladeira por dois dias, em recipiente vedado. Utilize as sobras de arroz para preparar bolinhos. Variando ingredientes como frango, legumes e temperos de sua preferência você pode fazer o tradicional arroz de forno.


Carne cozida
Pode ser guardada na geladeira por 2 a 3 dias, em um recipiente não-metálico, coberta com o caldo do cozimento. Você pode utilizar a carne para incrementar molhos. Pique-a em pedaços pequenos e refogar com tomates sen pele e sem sementes. Sirva acompanhando massa ou polenta. Outra opção, é usar a carne como recheio de panquecas ou pastéis. Moa a carne e misture com 1 ovo, queijo ralado e temperos.


Frios
Podem ser conservados por 3 a 4 dias na geladeira, se bem vedados. Utilize as sobras para fazer patês. Bata as sobras de frios com ricota ou outro queijo macio. Espalhe o patê sobre torradas e sirva. Em refogados, pique bem os frios com cebola, cenoura e salsão e refogue no azeite de oliva ou na manteiga.


Legumes
Sobras de abobrinha, alho-poró, vagem e cenoura podem ser conservados por 2 dias na geladeira, em recipiente vedado. Utilize as sobras para enriquecer molhos. Em uma panela aqueça os legumes cortados em pedaços pequenos e, creme de leite. É ótimo para temperar massas. Corte os legumes em cubinhos, misture-os com ovos e use para rechear tortas salgadas.


Pão
Apesar de não ficar crocante, o pão pode ficar macio por até 3 dias. Coloque-o em um saco de papel e envolva em um saco plástico. Tempere fatias de pão com azeite de oliva, sal e temperos e doure levemente no forno. Sirva como entrada ou com sopas. Com pão adormecido você também pode preparar deliciosas sobremesas como o pudim de pão e pudim de queijo branco, pão e goiabada


Pudim de Pão

Ingredientes:
½ litro de leite
3 ovos
1 e 1/4 xícaras de açúcar
¼ xícara de uvas passas
1 dose de rum
4 pães franceses amanhecidos
caramelo
1 xícara de açúcar
1 colher (chá) de suco de limão
3 colheres (sopa) de água

Modo de Preparo:
Coloque as uvas passa para reidratarem no rum. Prepare o caramelo misturando o açúcar, água e suco de limão. Coloque em uma pequena panela e leve ao fogo até obter um tom dourado. Retire e despeje o caramelo em uma fôrma de dolo (com buraco no meio). Gire bem a fôrma para caramelizá-la por inteiro, tomando cuidado para não se queimar com o caramelo. Bata em um liquidificador os ovos, leite e açúcar da massa. Corte os pães em fatias de 1 cm e forre o fundo da fôrma com algumas fatias. Regue com um pouco da mistura de leite e salpique com algumas uvas passas. Repita a operação até acabarem os ingredientes. Deixe descansar por 1 hora para que o pão absorva os líquidos. Cubra com papel alumínio e asse em forno médio por 45 minutos. Retire o papel e asse por mais 15 minutos. Deixe esfriar levemente para retirar da fôrma. Leve à geladeira por 4 horas antes de servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLá..obrigada pela visita...seja sempre muito bem vinda!!! um grande beijo
kelly

Pesquise

Pesquisa personalizada

300x250


Importante

As imagens colocadas neste blog foram retiradas da internet.
Caso voce seja dono ou saiba a identificação da autoria, favor informar!
Grata

Traficc feeds